terça-feira, 11 de março de 2014

Ja faz 20 anos que um pequeno trio de Seattle lançou um álbum despretensioso intitulado "Nevermind" e se tornou uma das maiores bandas do mundo. Através da ascensão meteórica do NIRVANA e da trágica morte do vocalista Kurt Cobain, muita tinta foi derramada sobre os mistérios que acompanharam a banda durante e após sua existência. O Loudwire lembrou de algumas coisas bizarras e bonitas, com uma lista das 20 coisas que talvez você não sabia sobre o Nirvana e o álbum "Nevermind".
Imagem
20 - O menino da capa de "Nevermind" era pra ser uma menina
O fotógrafo Kirk Weddle tirou duas fotos, uma com um menino e outra com uma menina, e realmente gostou mais da foto que tirou com a menina, mas a gravadora da banda insistiu que fosse escolhido o menino.
19 - O NIRVANA se recusou a fazer um show com o GUNS N'ROSES e com oMETALLICA em uma turnê
Axl Rose convidou pessoalmente os caras do Nirvana para ser a banda de apoio na turnê de 92, após "Nevermind" ser lançado, mas Kurt se recusou, dizendo: "Eles (GN'R) não tem talento e fazem uma uma porcaria de música".
18 - O KISS aparece na contra capa do disco
A foto traseira é uma colagem feita por Cobain composta por pinturas de Dante Inferno, Chim Chim o macaco, e se você olhar bem de perto você achará uma pequena foto doKiss, uma de suas bandas favoritas.
Imagem
Imagem
NOTA DO EDITOR: Eu também não consigo ver. :-)
17 - O locutor que aparece no video de "In Bloom" é Doug Llewelyn, ex-apresentador do "People's Court" (Tribunal do Povo)
Quando o clipe de "In Bloom" ganhou como o melhor video alternativo no MTV Video Music Awards de 1993, Michael Richards (Cosmo Kramer de "Seinfeld") entregou o troféu para o Nirvana e ao diretor Kevin Kerslake, mas Doug Llewelyn não foi visto.
16 - O Nirvana sabia como deixar o pessoal da MTV loucos
Nirvana se apresentou no MTV Video Music Awards onde, apesar da recusa da rede de permitir que a banda tocasse sua nova canção, "Rape Me", durante a transmissão, Cobain dedilhou e cantou as primeiras partes da canção antes de entrar "Lithium", a emissora quase cortou para o intervalo comercial.
15 - O Nirvana foi expulso de sua própria festa de lançamento do "Nevermind"
Em um minúsculo palco de Seattle, iniciou uma enorme confusão, quando Cobain e seus companheiros apareceram embriagados, os membros da banda começaram uma guerra de comida, e a segurança da casa os obrigou a se retirarem.
14 - "Nevermind" foi originalmente intitulado "Sheep"
O título foi um manifesto de Cobain. E "Nevermind" nem mesmo é uma palavra real - "Never Mind", as duas palavras separadas, seria o correto.
13 - Krist Novoselic cantou fora do tom no início de "Territorial Pissings"


O baixista desconfigurou totalmente o refrão do hino hippie dos anos 60, "Get Together". A música foi escrita pelo cantor e compositor Chet Powers e executada por Joni Mitchell, Jefferson Airplane, The Kingston Trio e The Youngbloods.

Fonte: http://whiplash.net/materias/curiosidades/138831-nirvana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário